Polícia faz operação para prender suspeitos de estupro coletivo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/05/2016 10h29
RJ - OPERAÇÃO / SÃO JOSÉ OPERÁRIO - GERAL - Polícia faz operação no Morro São José Operário, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (28), para buscar suspeitos de terem participado do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos. A polícia apreendeu 1482 papelotes de cocaína e 2179 trouxinhas de maconha. 28/05/2016 - Foto: JOHNSON PARRAGUEZ/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO Johnson Parraguez/Estadão Conteúdo Polícia faz operação no Morro São José Operário

A Polícia Civil realiza buscas, desde a madrugada desta segunda-feira, 30, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra seis acusados de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Morro do Barão, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação é coordenada pela delegada Cristiana Onorato, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), e pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Ronaldo de Oliveira.

As buscas estão sendo realizadas nas comunidades da Cidade de Deus e do Rola e nos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Taquara e Praça Seca. Entre os procurados está o traficante Sergio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa, chefe do tráfico de drogas na Praça Seca.

Em entrevista neste domingo, 29, ao Fantástico, da TV Globo, a adolescente declarou que está recebendo ameaças pela internet e que se sentiu desrespeitada na delegacia onde prestou dois depoimentos.

“Quando vim à delegacia, não me senti à vontade em nenhum momento. Acho que é por isso que as mulheres não fazem denúncias”, disse a adolescente. Ao explicar o que aconteceu na delegacia, a jovem afirmou: “Tentaram me incriminar, como se eu tivesse culpa por ser estuprada”.

No mesmo dia, a família decidiu dispensar a advogada Eloísa Samy Santiago, que defendia a adolescente no caso. Ela será protegida pelo Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, em parceria com o governo federal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.