Polícia prende líder de quadrilha que assaltou depósito da Magazine Luiza

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 10h39
Montagem com fotos de Divulgação/ DEIC Fuzil

A polícia prendeu na madrugada desta terça (05) o líder de assalto a depósito em Louveira da empresa varejista Magazine Luiza, realizado no feriado de 1º de maio. O próximo objetivo é identificar o restante da quadrilha informou o Deic, responsável pela operação. O grupo de assaltantes seria composto de cerca de 15 pessoas, segundo testemunhas.

A loja informou que “parte substancial” da mercadoria composta por notebooks, tablets e smartphones foi recuperada graças ao trabalho da polícia. 

Albiazer Maciel de Lima, conhecido como Bia, tem 38 anos, e foi preso em casa do bairro de Jardim Trujillo, em Sorocaba. “A ação rápida da equipe da 2ª Patrimônio (que investiga crimes patrimoniais) não permitiu reações”, disse a polícia. Junto com ele, foram apreendidos, um fuzil, munições (calibre 7.62 mm) e fardas de combate que teriam sido utilizadas em ações criminosas.

Ficaram confiscados também 18 celulares, que facilitavam a comunicação da quadrilha durante invasões, e dois carros (uma picape Toyota Hillux e um Volkswagen Fox).

Albiazer tamém é acusado de roubar uma fábrica de eletroeletrônicos de Campinas em julho de 2014, ação da qual reteve para si mesmo dois notebooks e um tablet, também apreendidos. O roubo à Magazine Luiza ocorreu na cidade de Louveira, vizinha a Campinas.

Ele era foragido e já tinha passagens policiais por roubos, inclusive de bancos. A equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais investigava as ações do bando desde o ano passado.

O assalto

O assalto ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza no depósito da cidade paulista interiorana se deu durante a troca de turno de funcionários, no fim da noite da última sexta (1º). Ao menos 15 homens com uniformes e crachás da empresa entraram no local junto com funcionários, renderam vigilantes e prenderam 80 empregados. Testemunhas contaram que eles portavam arma longa, além de revólveres.

Quatro caminhões foram utilizados na invasão ao depósito. Em um dos veículos localizados, foi encontrado baú com vários aparelhos eletrônicos e telefones celulares. A carreta, com placa clonada de Curitiba, tinha sido roubada em Salto, a 114 quilômetros da capital paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.