Quadrilha simulava ações policiais para achacar comerciantes de autopeças

  • Por Paulo Edson Fiore/ Jovem Pan
  • 01/04/2015 14h29

Agentes do Deic prendem membro de quadrilha que simula ações policiais para achacar comerciantes de autopeças na Zona Oeste de São Paulo.

O motorista André Luis Fernandes, de 41 anos,foi detido nesta terça-feira por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Roubo e Furto de Veículos. A Primeira Divecar é justamente a unidade à qual ele e seus comparsas diziam pertencer durante as falsas fiscalizações para achacar as vítimas.

A equipe investigava o bando quando soube de nova investida contra um comerciante no Parque São Domingos. A vítima foi abordada em sua empresa pelos falsos policiais, que simularam uma fiscalização tendo como alvo um veículo sem placas.

Mesmo após apresentar a documentação, comprovando a legalidade do carro, o empresário recebeu ameaças de prisão caso não pagasse 5 mil reais.

A informação chegou aos investigadores responsáveis pela apuração do esquema, que armaram o flagrante para o momento do pagamento. Dois suspeitos compareceram ao local do encontro, na Avenida Anastácio, mas apenas Fernandes foi preso.

O outro criminoso conseguiu escapar após ameaçar disparar contra a equipe do Deic, que preferiu evitar uma troca de tiros em via pública.

Segundo o delegado Carlos Alberto Mezher, titular da Primeira Divecar, o motorista, que já tinha passagem por receptação, admitiu a tentativa de extorsão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.