Quatro crianças são encontradas abandonadas em casa na zona oeste de São Paulo

  • Por Paulo Edson Fiore/ Jovem Pan
  • 26/12/2014 09h03
SÃO PAULO,SP,26.12.2014:MÃE-ABANDONO-CRIANÇAS - Vizinhos denunciam mulher após abandonar quatro filhos para ir tomar cerveja com os amigos na noite desta quinta-feira (25), na Rua Bartolomeu Rabelo no Butantã em São Paulo, SP. A mãe foi localizada e encaminhada para o 14°DP. As crianças estavam com fome e uma delas chegou a dormir no colo do integrante do Conselho Tutelar. . (Foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress) Edu Silva/Futura Press/Folhapress Mãe que abandonou crianças no Natal se apresenta em delegacia de São Paulo

Crianças são encontradas abandonadas em residência na Zona Oeste de São Paulo. As quatro crianças, com idades entre 1 e 11 anos, foram encontradas na noite desta quinta-feira de Natal por homens da Polícia Militar após denúncia.

Vizinhos do imóvel número 181 da Rua Bartolomeu Veneto, no Rio Pequeno, ligaram para o número 190 ao perceber que a mãe dos pequenos não estava.

Os policiais recolheram todos e acionaram o Conselho Tutelar da região do Butantã.

São dois meninos, de 1 e 7 anos, e duas meninas, de 2 e 11 anos, de três pais diferentes.

Segundo Glédson Silva Deziatto, do Conselho Tutelar, a mãe das crianças, Valdeci de Jesus Alves, de 41 anos, tem problemas com alcoolismo.

“No momento em que a polícia chegou, ela não estava e as crianças estavam sozinhas, mas amparadas pelos vizinhos”, relata Glédson. “Ela (a mãe) foi encontrada no bar dançando e totalmente embriagada.”

O conselheiro tutelar relata ainda os próximos passos. “Vamos colocar as crianças no abrigo e encaminhar pedido ao Ministério Público, à Vara da Infância, para eles tomarem as medidas cabíveis”, afirmou.

A menina de onze anos foi entregue ao pai, que reside próximo à casa onde mora a ex-mulher.

O pai dos dois mais novos está foragido, pois batia na mulher e foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Já o genitor do menino de sete anos é desconhecido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.