Relógio de luxo em bolso ajuda polícia a prender quadrilha que assaltava residências no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2015 07h58
SÃO PAULO,SP,04.11.2015:VIOLÊNCIA-SP - Cinco criminosos são presos suspeitos de assaltar condomínios na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (4). Rocam e PM pararam uma moto com dois ocupantes na Raposo Tavares. Com a dupla havia um relógio de luxo. Os dois homens confessaram que o objeto havia sido roubado e deram aos policiais o endereço da casa onde estavam os comparsas. Na casa dos suspeitos, foram encontrados vários objetos roubados como televisores, celulares, relógios e até uma moto desmontada. (Foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress) Edu Silva/Futura Press/Folhapress Na casa dos suspeitos

A Polícia Militar prendeu cinco integrantes de quadrilha envolvida em assaltos a residências na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. Os cinco integrantes do bando, incluindo uma mulher, foram detidos na noite desta quarta-feira por PMs da ROCAM do Segundo Batalhão de Choque.

As prisões ocorreram durante patrulhamento de rotina e na região do Jardim Jaqueline, próximo à Rodovia Raposo Tavares. Dois homens seguiam em uma motocicleta e levantaram as suspeitas dos PMs, que decidiram abordá-los.

O esquema da quadrilha começou a ser desvendado a partir de um relógio de luxo encontrado com um dos suspeitos, como conta o Primeiro-tenente Marcos Vinícius Rodrigues, da ROCAM. “No bolso do condutor da moto havia um relógio da marca Technos de cor dourada. Levantou a suspeita da equipe aquele relógio não estar no braço, mas no bolso dele. No celular do condutor também havia algumas fotografias de alguns objetos que poderiam ser profutos de ilícitos”, relata.

Eles confessaram que o objeto havia sido roubado em uma das ações do bando e deram aos policiais o endereço de uma casa, na mesma região, onde os comparsas poderiam ser encontrados.

No local e em um bar nas proximidades foram detidos outros dois homens e uma mulher. Com eles, foram apreendidos dois revólveres caibre 38 e uma pistola 7,65, além de celulares, relógios, aparelhos de TV, videogames, roupas de grife e até caixas de ferramentas. No imóvel, também havia uma moto, produto de roubo, toda desmontada.

Foram presos Carlos Correia Barbosa, de 42 anos, Manoel da Silva, de 31, Júlio César Cavalcante Jacintho, de 20, e André Luis de Oliveira, de 29 anos. A mulher, identificada como Bárbara Rádice Silva, de 30 anos, era a única que não apresentava antecedentes criminais.

Todos foram levados para o 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, onde foram reconhecidos por pelo menos três vítimas.

Com informações do repórter JP Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.