Roger Abdelmassih teria cometido estupros contra pacientes que moram no exterior

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2014 10h31

O ex-médico condenado a 278 anos por abusar de pacientes deve responder por outras 26 acusações de estupro e quatro de manipulação genética. A delegada Celi Paulino Carlota afirmou que Roger Abdelmassih teria cometido os estupros de maneira semelhante e contra pacientes que moram no exterior.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente da Associação das Vítimas de Roger Abdelmassih acredita que a prisão do ex-médico poderá fazer com que mais casos venham à tona. Teresa Cordioli explica como as vítimas podem entrar em contato com a entidade para relatar as ocorrências de abusos.

Roger Abdelmassih já está presídio de Tremembé e recolhido ao chamado “seguro”, para evitar que ele sofra abusos por parte de outros presos. O delegado titular da Deatur, Osvaldo Nico Gonçalves, registrou o B.O. de captura e conduziu o estuprador à cadeia no Vale do Paraíba:

Um grande número de pessoas acompanhou no saguão de Congonhas a passagem de Roger Abdelmassih até a delegacia da polícia civil. No caminho, o médico foi hostilizado e por pouco não foi agredido por um grupo de 7 mulheres, vítimas dos seus crimes.

Um levantamento da Associação das Vítimas de Roger Abdelmassih revelou que o ex-médico iniciou a carreira de estuprador aos 28 anos. Nessa época, ele era residente da clínica de urologia do Hospital Irmãos Penteado, de Campinas, e abusava das vítimas no próprio hospital.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.