Sede da Polícia Federal em Goiânia sofre atentado a tiros

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/07/2016 12h53
Divulgação Polícia Federal

A Superintendência da Polícia Federal em Goiânia foi alvo de um ataque no final da noite desta terça-feira, 19. Tiros de arma de grosso calibre atingiram as vidraças do prédio, situado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, movimentada via do Setor Bela Vista, na região sul de Goiânia. Agentes estavam de plantão na recepção na hora do ataque, mas ninguém ficou ferido.

Uma perfuração à bala em uma grade do Parque Areião, em frente à PF, indica que o local também pode ter sido atingido. 

Em nota, a superintendência informou que na manhã desta quarta-feira, 20, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo ato. A instituição disse ainda que “repudia veementemente esse crime que afronta o Estado Democrático de Direito” e reafirmou “o comprometimento da PF com o combate ao crime organizado”.

Na região onde fica localizada a superintendência estão vários prédios residenciais e o Estádio da Serrinha, pertencente ao Goiás Esporte Clube. 

Operação

O atentado ocorreu no mesmo dia em que 150 agentes da corporação atuaram em uma operação que desmontou um esquema de fraudes na previdência social.

O esquema favorecia 32 pessoas com aposentadorias por incapacidade e, segundo as investigações, envolvia ex-funcionários da Metrobus, estatal do ramo de transporte coletivo de Goiânia. 

Foram cumpridos 28 mandados de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão na capital e mais seis cidades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.