Uma tentativa de assalto ao supermercado Sam’s Club, no bairro Fundação, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, terminou em tiroteio e dois criminosos presos. A ação de uma quadrilha composta por ao menos sete bandidos ocorreu no início da noite desta quinta-feira.

Armados, os criminosos invadiram o estabelecimento, na esquina da Avenida Conde Francisco Matarazzo com Avenida do Estado, e anunciaram o assalto. Mas o ataque foi interrompido por um segurança da loja, que percebeu o que estava ocorrendo e trocou tiros com os bandidos.

Durante o tiroteio, um disparo atingiu o parabrisas do carro de uma cliente, que sofreu ferimentos leves, provocados pelos estilhaços. Com o início dos tiros, equipes da Força Tática do 6º Batalhão da PM foram para o local.

Na confusão, alguns dos ladrões fugiram em um carro e outros deixaram o local a pé, abandonando uma moto e outro carro roubado no estacionamento do supermercado. Dois dos assaltantes correram para o interior da loja e tentaram se misturar aos clientes, mas os PMs conseguiram identificá-los e eles acabaram presos.

Émerson Moraes de Jesus, de 21 anos, e Josué Silva, de 24, moradores da favela Heliópolis, não estavam armados e não tinham passagens pela polícia. No Distrito Policial de São Caetano, onde eles foram autuados em flagrante, Émerson foi reconhecido pelo dono do carro roubado, ocorrido no dia 2 de junho.

Para o uso no assalto, as placas do carro foram adulteradas com fita isolante. As imagens das câmeras de segurança do hipermercado foram entregues à Polícia Civil, que irá tentar identificar os demais membros da quadrilha.