Tiroteio em frente a escola deixa dois mortos após perseguição na Cidade Jardim

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2015 17h48

Uma troca de tiros entre policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e criminosos acabou com dois mortos nesta tarde de sexta-feira, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. Segundo informações, o grupo é suspeito de realizar assaltos à residências de luxo da Zona Oeste.

A perseguição começou na Marginal Pinheiros, quando os policiais desconfiaram de um Hyundai i30 preto e deram ordem para o veículo parar. Diante da negativa, a PM passou a perseguir o carro por cerca de cinco minutos pelas ruas Agostinho Cantu, Engenheiro Oscar Americano e Avenida São Valério, com troca de tiros em frente a escola infantil Playpen.

De acordo com o repórter da Jovem Pan Tiago Muniz, em certo momento, os criminosos se viram em um beco sem saída e passaram a fugir a pé abordando os carros que estavam na região. Um dos veículos, um Jaguar, pertencia a um empresário que, sem entender o que estava acontecendo, demorou a entregar o veículo aos criminosos. Ele baleado na altura do toráx e acabou morrendo na hora. Outro motorista, proprietário de um Corsa Sedan, também foi alvejado, mas não corre risco de morrer. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou que o outro falecido na ação é um dos assaltantes.

Um aluno registrou ao repórter Tiago Muniz que viu pessoas sendo mortas no tiroteio a que assistiu em frente. 

Houve pânico no momento da troca de tiros. As crianças ficaram desesperadas e gritaram muito, como mostram os vídeos obtidos com exclusividade pela Jovem Pan.

O local foi bloqueado para o trânsito. O caso está sendo investigado pelo DHPP – Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

Outras duas vítimas foram socorridas no Hospital São Luiz e uma foi encaminhadada ao Hospital Universitário da USP.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.