Advogado de Delcídio se diz inconformado com prisão do senador

  • Por Agência Brasil
  • 25/11/2015 19h02
BRASÍLIA, DF, 03.06.2015: SENADO-DIA - O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), preside sessão deliberativa no plenário do Senado, em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (3). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Folhapress líder do governo no Senado

O advogado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse nesta quarta-feira (25) que está inconformado com a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que referendou a prisão do parlamentar. De acordo com Maurício Silva Leite, a Constituição não autoriza a prisão processual de um congressista.

Em nota à imprensa, Leite disse que tem convicção de que a decisão será revista. Leite também questionou a credibilidade do depoimento do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. “Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações. Questiona-se também a imposição de prisão a um senador da República que sequer possui acusação formal contra si”, afirmou o advogado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) usou depoimentos da delação premiada de Nestor Cerveró e do filho dele, Bernardo Cerveró, para pedir a prisão do senador; de André Esteves, dono do Banco BTG Pactual; do ex-advogado de Cerveró Edson Ribeiro; e do chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira. As prisões foram autorizadas ontem (24) pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.