Advogado diz que prisão de Dirceu seria “absolutamente desnecessária”

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2015 16h05

Em uma carta divulgada em seu blog Folhapress José Dirceu se entrega

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o advogado do ex-ministro José Dirceu, afirmou que o pedido de habeas corpus solicitado nesta quinta-feira (02) teve como motivo a “angústia em ver José Dirceu aflito a cada dia aguardando uma prisão anunciada a todo tempo pela imprensa”.

Segundo ele, a prisão de Dirceu seria equivocada e “absolutamente desnecessária”. Podval também julgou como desnecessárias as prisões de executivos no âmbito da Operação Lava Jato. “Para não aguardar o que entendemos ser uma prisão equivocada, nos adiantamos para tentar evitá-la”.

O advogado criticou a imprensa e disse que os fatos que poderiam, em algum momento, incriminar José Dirceu são as próprias notícias que a mídia passa, de que há uma certeza na prisão do petista. “Para evitar essa eventualidade de prisão” o pedido de habeas corpus foi impetrado, afirmou.

O pedido de habeas corpus foi realizado após o empresário Milton Pascowitch, preso na Lava Jato, afirmar que o ex-chefe da Casa Civil recebeu propina por contratos com a Petrobras.

Questionado sobre a reação de Dirceu à acusação, Podval afirmou não saber do conteúdo da delação. “Não temos acesso à delação, tudo o que eu tive foi o que foi dado para a imprensa e são partes da delação. Então não sei exatamente o que ele diz, o contexto em que foi colocado”.

A partir das informações coletadas do lobista, a Polícia Federal e o Ministério Público vão rastrear as transações e avançar nas investigações que envolvem o ex-ministro.

Dirceu foi condenado no processo do Mensalão e cumpre prisão domiciliar. O delator também se comprometeu a revelar o nome de outras empresas que fariam pagamentos de propina à consultoria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.