“Aécio Neves perdeu a eleição para uma organização criminosa”, diz líder do PSDB no Senado

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2015 11h18
Reprodução Cássio Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima, líder o PSDB no Senado, endossou, em entrevista exclusiva do Jornal da Manhã da Jovem Pan desta segunda-feira (06), o posicionamento anti-Dilma adotado na convenção nacional do partido tucano que aconteceu neste domingo (06) em Brasília. “A presidente perdeu por completo as condições de governabilidade”, e completou, “falta ao governo federal capacidade de enfrentar os problemas do Brasil”.

Cunha defendeu a realizações de novas eleições presidenciais e reforçou a ideia de que o PT age na ilegalidade. “Aécio Neves não perdeu a eleição para um partido político, ele perdeu para uma organização criminosa”, acusou. O senador ressaltou que no próximo dia 14 haverá o depoimento do delator na Lava Jato, Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, no Tribunal Superior Eleitoral. “Ele vai com certeza revelar os detalhes do financiamento ilícito da campanha da presidente Dilma e só caberá ao TSE duas medidas: ou faz valer a lei, cassando o mandato da presidente e do vice, ou assume papel de lavanderia”, considerou.

Ele também tentou espantar o fantasma do impeachment do ex-presidente Fernando Collor. “Não tem nenhuma relação com o momento em que estamos vivendo. No caso, o que nós estamos defendendo, são novas eleições para que a sociedade possa escolher um novo presidente diante da quantidade de crimes eleitorais que foram praticados pela chapa da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer”, disse.

Ouça entrevista completa no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.