Aécio reforça apoio a Temer, mas cobra “coragem” para implementar reformas

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2016 11h24
Brasília 27/07/2016- Senador Aécio Neves fala à imprensa após encontro com o presidente interino Michel Temer no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agencia Brasil Aécio NEves - Ag Brasil

O senador Aécio Neves, pouco antes do início da sessão derradeira no Senado, falou com exclusividade à Jovem Pan sobre o desfecho do processo de impeachment que, segundo ele, mostra ao “grupo político que assumiu o poder e achou que poderia agir acima da lei” que “chegou a hora de pagar a conta”.

Aécio teve cuidado, no entanto, ao afirmar que esta quarta-feira (31) não é um dia de alegria. “Acordaremos amanhã com um País repleto de dificuldades”, disse. De qualquer forma, para ele, a democracia sai mais forte: “outros governantes saberão que a lei deve ser cumprida por todos”.

“Vejo que os oposicionistas escolheram uma narrativa, a meu ver falsa, a de golpe, vitimização. O tempo mostrará a sua fragilidade, agora a nossa tem que ser uníssona: a da reconstrução nacional. É preciso que o governo que assume tenha coragem de apresentar uma agenda sem ambiguidades”, analisou.

O presidente do PSDB reforçou que o partido está “no primeiro lugar da fila” para apoiar Michel Temer, caso seja de fato confirmado. Em conversa com Temer, Aécio disse que ouviu do interino que “a partir de hoje, é um novo governo, com compromisso claro com reformar, que não são as ideologicamente melhores, mas as necessárias para retomar a credibilidade, o crescimento e o emprego com equilíbrio das contas”.

Está previsto um pronunciamento, a ser gravado após o resultado final, de Temer. Sobre isso, Aécio fez questão de cobrar que o peemedebista mostre claramente quais serão as reformas, entre elas a política, que “será importante para passar as novas medidas”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.