Aneel aprova ampliação e mudança de regime de termelétrica da JBS em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/05/2017 11h01
BRA111. LAPA (BRASIL), 21/03/2017 - Vista general de la compañía del grupo cárnico JBS Seara en la ciudad de Lapa, estado de Paraná, Brasil, la cual fue inspeccionada por el ministerio de Agricultura de Brasil, Blairo Maggi, hoy martes 21 de marzo de 2017. Según la policía, varias de las principales cárnicas del país, entre ellas JBS y BRF, con la complicidad de fiscales sanitarios corruptos, "maquillaron" con productos químicos carnes que estaban en mal estado y no cumplían con los requisitos para la exportación.EFE/Joédson Alves Joédson Alves/EFE JBS - EFE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (23), uma alteração de características técnicas e de regime de exploração da Usina Termelétrica Biolins, da JBS, localizada em Lins (SP). A potência instalada da usina de biomassa passou de 28 megawatts médios (MW) para 72 MW.

A JBS pediu a alteração de regime de exploração da termelétrica de “produção independente” para “autoprodução” de eletricidade.

O grupo alegou que a energia gerada na usina é toda destinada a unidades da própria JBS, sendo comercializada apenas quando há excedente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.