Balanço do Dia: embate entre defesa e acusação marca Senado; votação definitiva será na quarta

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2016 20h53

Lewandowski demonstrou cansaço durante o segundo dia do processo de Dilma no Senado

Agência Senado/Geraldo Magela Lewandovwski durante sessão do impeachment - Ag Senado

O dia no Senado foi longo. A segunda etapa do processo de impeachment de Dilma teve discursos de diversos senadores – desde os mais inflamados, até aqueles contidos. Muitos sinalizaram suas posições pró ou contra claramente e, ao que tudo indica, a ação da defesa, que teve Dilma na segunda-feira e a palavra na voz de Cardozo, alternada com a acusação, pouco interferirá no resultado.

José Eduardo Cardozo e Janaína Paschoal, inclusive, foram destaques durante a sessão, já que ambos acabaram se emocionando e chorando diante de seus colegas. José Maria Trindade, repórter da Jovem Pan em Brasília, destacou a fala de ambos e reforçou que a tendência é de que a aprovação do impeachment receba 60 votos.

Lewandowski, que já aparenta sinais de cansaço, resolveu que a votação, de fato, ocorrerá somente na quarta-feira, ainda sem horário definido. Ao que tudo indica, entre 10h e 11h. Também teremos novo pronunciamento da defesa e da acusação e quatro senadores.

Temer, com a agenda apertada já que tem viagem marcada para a China, já fez os preparativos para, caso seja efetivado como presidente, fazer um pronunciamento ao País na tarde de quarta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.