Câmeras de segurança mostram momento em que Instituto Lula é alvo de bomba; veja

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2015 17h26
Reprodução Instituto Lula é atingido por bomba em SP

O Instituto Lula divulgou nesta sexta-feira (31), imagens de câmeras de segurança que mostram o ataque a bomba feito nesta quinta (30), por volta das 22h.

Segundo a instituição, um artefato explosivo foi arremessado de dentro de um carro em um “ataque político”. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o instituto diz que “espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”.

A Secretária de Estado da Segurança Pública de São Paulo confirmou, por nota, o ataque à sede do instituto, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista.

Nesta tarde, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que acionou a Polícia Federal para colaborar nas investigações. Ele confirmou ainda que podem ser necessárias medidas protetivas para o INstituto Lula, diante da hipóteses apresentada de “atentado político”.

A Polícia Civil do Estado de SP também foi acionada para investigar o ocorrido. “Evidentemente, é ums situação que merece investigação, e claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los”, completou.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Instituto Lula:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.