Comissão do Orçamento descarta devolver peça ao Planalto

  • Por Jovem Pan - Brasília
  • 04/09/2015 10h49
A senadora Rose de Freitas, presidente da Comissão Mista de Orçamento, durante reunião extraordinária para discutir a Lei Orçamentária de 2016. O texto, prevê gasto maior que a receita (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Deputada Rose de Freitas

A Comissão mista de Orçamento do Congresso, que deve analisar a proposta do orçamento de 2016 enviada pelo Executivo ao Legislativo, descarta devolver o projeto de volta ao Palácio do Planalto. A comissão analisa o conteúdo do documento antes que ele vá ao plenário para ser votado por todos os congressistas.

Os deputados e senadores do grupo consultaram especialistas das duas casas, que elaboraram uma nota técnica com informações de que não há amparo legal para mandar a peça orçamentária de volta ao governo Dilma.

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) avalia que os R$ 30,5 bilhões de gastos previstos acima da arrecadação não configuram motivo para a devolução do documento. Ela entende que as informações concedidas pelo governo foram confusas e embrionárias.

Já o deputado Ricardo Barros (PP-PR) opina que o governo não quis cortar programas criados pelas gestões do PT. “Para equilibrar o orçamento, que é o nosso objetivo e do governo também, precisamos de novos cortes nas despesas ou novas receitas que só podem advir de aumento de carga tributária”, disse.

Com informações do repórter Jovem Pan em Brasília Antonio Maldonado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.