Confiante, Temer acredita em apoio do Congresso para derrubar pedido da PGR

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2017 07h37 - Atualizado em 29/06/2017 00h32
Reprodução Twitter O presidente Michel Temer se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira

Presidente Michel Temer está confiante e acredita que tem apoio no Congresso para derrubar o pedido de investigação da Procuradoria Geral da República

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu nesta quinta-feira (15) que existe a possibilidade de o Congresso Nacional suspender o recesso parlamentar para analisar um eventual pedido de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer.

Maia afirmou que, em sua opinião, essa questão pode, sim, justificar uma suspensão do recesso. Ele explicou que isso seria definido numa consulta ao Plenário.

Em meio a esse turbilhão, Temer se prepara para embarcar para a Rússia e Noruega na próxima segunda-feira (19). O presidente deve ficar toda a semana fora. Aqui em Brasilia quem vai assumir interinamente a presidência da república é justamente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Viajam com Temer os ministro da secretaria de governo Antonio Imbassahy, das relações exteriores, Aloisio Nunes , da Industria, Marcos Pereira e da Agricultura, Blairo Maggi e do Meio Ambiente, Sarney Filho que só irá à Noruega.

No início da semana cogitou-se inclusive a possibilidade de c ancelamento da viagem, diante da possibilidade do presidente ser denunciado. Ele inclusive foi alertado sobre rumores de que o ex-ministro Gedel Vieira Lima pode ser preso na semana que vem pela Polícia Federal. Gedel inclusive já teria entregue o passaporte para comprovar que não pretende fugir do país e que por conta disso, não haveria a necessidade da prisão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.