Confira os principais trechos da delação do ex-executivo da Odebrecht

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 10/12/2016 19h44
Brasília - DF, 27/11/2016. Presidente Michel Temer o Presidente do Senado Federal Renan Calheiros, o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Foto: Beto Barata/PR Beto Barata/PR Michel Temer

Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht e um dos 77 delatores da empreiteira na Operação Lava Jato, afirmou, em anexo entregue ao Ministério Público Federal, que o presidente Michel Temer pediu “apoio financeiro” a Marcelo Odebrecht para as campanhas do PMDB em 2014 e que o empreiteiro se comprometeu com um pagamento de R$ 10 milhões.

No documento de 82 páginas, o delator ressalta a participação do ministro Eliseu Padilha e do secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Renan Calheiros.

O documento foi entregue durante as tratativas para o acordo de delação, no qual o executivo se compromete a contar o que sabe sobre o esquema de corrupção. Cláudio Melo Filho precisará confirmar tudo que narra no anexo, em depoimento formal.

Confira os principais trechos da delação do ex-executivo da Odebrecht:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.