Corrupção não é problema exclusivo de Dilma, afirma Marina

  • Por Agência Estado
  • 21/10/2015 21h36
OSASCO, SP, 01.09.2014: DEBATE-PRESIDENTE - Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no debate entre os candidatos à presidência da República, realizado em parceria entre o SBT, UOL, Folha e Jovem Pan. O debate é realizado na sede do SBT em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress) Eduardo Knapp/Folhapress Dilma Rousseff e Marina Silva

A ex-senadora Marina Silva voltou a dizer que a corrupção não é problema exclusivo de Dilma Rousseff nem dos presidentes que a antecederam. Em palestra que realiza em São Paulo, Marina disse que o País vive uma “insustentabilidade política” e que os cidadãos precisam sair da postura passiva. 

“A corrupção não é um problema da Dilma, do Lula, do Fernando Henrique, do Collor, de D. Pedro I nem de D. Pedro II. Enquanto for problema deles a coisa vai continuar feia”, disse. “A corrupção é problema nosso e, na nossa insustentabilidade política, achamos que é problema de alguém. Enquanto for assim, não vamos ajudar a resolver o problema”, completou.

Marina reiterou que todo apoio deve ser dado às investigações da Lava Jato, mas que é importante uma mudança de postura na democracia brasileira. Ela ponderou que os brasileiros elegem representantes para assumirem um papel de pai e mãe que entregam demandas. E destacou que há figuras na política que gostam de ser colocadas como “grandes mães”, em referência indireta à presidente Dilma Rousseff – que foi chamada de “mãe do PAC” pelo ex-presidente Lula.

“Temos a ilusão de eleger alguém para fazer as coisas para nós. Projetamos todas as nossas demandas em uma atitude altamente compensatória”, afirmou Marina. “Os eleitos não deveriam ser eleitos para substituir as pessoas, mas para representá-las.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.