Cunha afirma que Câmara vai interpelar judicialmente Catta Preta após acusações

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2015 11h28
Rodrigo Ramon/JP Presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) utilizou sua conta no Twitter na manhã deste sábado (01) para dizer que vai determinar que a Procuradoria Parlamentar da Câmara ingresse com uma interpelação judicial da advogada Beatriz Catta Preta.

A advogada Beatriz Catta Preta disse nesta quinta-feira (30), em entrevista ao Jornal Nacional, que decidiu abandonar a carreira por se sentir ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras. Ela foi responsável por nove acordos de delação premiada de réus na Operação Lava Jato.

“Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela segurança da minha familia, dos meus filhos, eu decidi encerrar a minha carreira na advocacia. Eu fechei o escritório”, declarou. Ela disse que recebeu ameaças de maneira “velada”. “Não recebi ameaças de morte, não recebi ameaças diretas, mas elas vêm de forma velada, elas vêm cifradas”, disse ao JN.

No Twitter, Cunha disse que a acusação da agora ex-advogada “atinge a CPI como um todo e a Câmara como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso”. Segundo ele, a interpelação servirá para que ela diga “quais ameaças sofreu e de quem sofreu as ameaças”.

A interpelação judicial consiste em um pedido de esclarecimento feito via citação ou notificação judicial. Assim, Catta Preta deve explicar judicialmente as ameaças que disse ter sofrido.

Confira abaixo os tweets do presidente da Câmara:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.