Cunha diz que representação no Conselho de Ética é “pífia”

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 24/11/2015 21h44
Brasília- DF- Brasil- 22/10/2015- Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concede entrevista. Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados Eduardo Cunha concede entrevista

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse nesta terça-feira (24) estar tranquilo em relação ao processo a que responde no Conselho de Ética. Segundo ele, a representação do Psol e da Rede Sustentabilidade é “pífia” e a questão é de natureza política.

“Eu estou absolutamente tranquilo; a representação é absolutamente pífia, apenas repete os trechos da acusação. Se trecho de acusação feita pelo Ministério Público for gerar processo por quebra de decoro, há 160 parlamentares aqui que respondem a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso faz parte do processo”, avaliou

Cunha destacou que todas as iniciativas foram delegadas ao seu advogado, Marcelo Nobre, que deverá questionar a suspeição do relator do caso no Conselho de Ética, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP). “Há muitos pontos que o meu advogado vai contestar. Obviamente, em casos semelhantes o relator foi substituído. Então, é claro que vai ser objeto de recurso. Do meu ponto de vista, o relator é suspeito”, disse Cunha.

Sem acordo
O presidente também negou qualquer acordo para manter seu mandato e, quando questionado por jornalistas sobre uma eventual renúncia, foi enfático: “Nenhuma hipótese. É uma perda de tempo vocês, todos os dias, fazerem a mesma pergunta e especularem a mesma coisa. Não há essa possibilidade.”

Quanto à tentativa de obstrução das votações anunciada pela oposição, Cunha comentou que os efeitos serão sentidos nas sessões do Congresso Nacional, que são a prioridade da semana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.