Cúpula do PSDB se reúne em São Paulo para discutir apoio a Michel Temer

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2017 22h24
Antônio Cruz/Agência Brasil

Um encontro na residência do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, na noite desta quinta-feira (25), entre o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito da capital paulista, João Dória, discutiu se o partido manterá o apoio ao presidente Michel Temer (PMDB).

Foram mais de duas horas de conversa, segundo informações do repórter da Jovem Pan, Felipe Palma. Após o término do encontro, o único a falar com a imprensa foi Tasso Jereissati. Segundo o senador tucano, a pauta da reunião foi ampla, assim como as opiniões dos presentes foram divergentes.

Sobre continuar ou não com o apoio ao governo Temer, Jereissati tentou se desvencilhar da reposta, dizendo que não há nada concreto: “Nada se pode fazer, afastando da situação. Nós estamos avaliando a crise política, a crise econômica, a crise institucional e suas consequências, antes de chegamos a uma conclusão”, disse.

A decisão será tomada somente após o presidente do PSDB se reunir com a bancada do partido no Congresso, o que deve acontecer na próxima semana. Por enquanto, Jereissati segue consultando nomes importantes do partido, para conseguir chegar a um consenso sobre a posição do PSDB.

“Todos aqui defendem muita a cautela, pois qualquer decisão que seja tomada neste momento pode ser precipitada e vai ter consequências graves ao país. Então manter a tranquilidade e a estabilidade agora até a gente ter uma profundidade maior é o nosso papel”, concluiu o presidente do PSDB.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.