Delcídio vai provar inocência, dizem assessores

  • Por Agência Brasil
  • 27/11/2015 17h42
BRASÍLIA, DF - 13.07.2015: SENADO-SESSÃO - Sessão plenário no Senado federal durante votação da MP 671, a MP do Futebol. O líder do governo no Senado, Delcidio Amaral (PT-MS). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Folhapress Delcídio Amaral

A assessoria do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) divulgou nota nesta sexta-feira (27) na qual informa que o parlamentar vai provar sua inocência. Delcídio foi preso na quarta-feira (25) por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado sob a acusação de atrapalhar a parte da investigação da Operação Lava Jato que cita o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

Segundo a assessoria, o senador está “abatido, porém sereno e concentrado” com seus advogados para provar sua inocência o quando antes. Sobre o depoimento prestado ontem na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso, a nota informa que as declarações do parlamentar foram somente parte dos esclarecimentos que serão prestados.

No depoimento dessa quinta-feira, Delcídio negou ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A oitiva durou quase quatro horas e, segundo a defesa do senador, ele respondeu a todas as perguntas e esclareceu o episódio no qual é acusado de obstruir a Justiça. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.