Dilma: “Golpe” deixou País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/06/2017 17h35
BRA29. BRASILIA (BRASIL), 29/08/2016- La presidenta suspendida de Brasil, Dilma Rousseff, presenta hoy, lunes 29 de agosto de 2016, sus alegatos finales en el proceso que enfrenta en el Senado y que concluirá esta misma semana con una decisión sobre su eventual destitución, en Brasilia (Brasil). Rousseff se presentó en el Senado arropada por algunos dirigentes de izquierdas, encabezados por su antecesor y padrino político Luiz Inácio Lula da Silva, y fue aclamada por unos 200 simpatizantes que se congregaron frente al Parlamento, bajo una estrecha vigilancia policial. La exposición de Rousseff, será uno de los puntos culminantes del juicio político en que, entre martes y miércoles, se decidirá si finalmente es destituida. EFE/Cadu Gomes EFE/Cadu Gomes Dilma Rousseff responde a senadores no processo do impeachment no Senado - EFE

A ex-presidente Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para comentar a denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. “Resultado do Golpe de 2016: deixar o País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção”, escreveu Dilma no twitter e no Facebook. “Impeachment sem crime de responsabilidade: ponte dos perdedores sobre a democracia para o desmonte do País”, completou a petista em uma crítica ao programa “Ponte para o Futuro” do PMDB.

Em sua mensagem, a petista ainda criticou a “grande mídia” e o PSDB e lembrou o pato amarelo utilizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), quando defendeu o seu impeachment. “Adeptos do Pato Amarelo conheciam a conduta do grupo que assaltou o Planalto e são responsáveis diretos por sua ascensão”, afirmou. 

Pronunciamento

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou na tarde desta terça-feira, 27, que o presidente Michel Temer fará um pronunciamento às 15 horas. Fontes adiantaram à reportagem que ele vai se pronunciar para se defender das denúncias de Rodrigo Janot.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.