39,7% do eleitorado acredita que Russomanno vencerá eleição em SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2016 13h47
Ananda Borges Pimentel/Agência Câmara Deputado do PRB Celso Russomanno - ACAMARA

Com 39,7% dos votos, Celso Russomanno (PRB) é a aposta dos eleitores para vencer as eleições na corrida à Prefeitura de São Paulo.

O número é resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com a Jovem Pan que questionou o eleitorado sobre “independentemente de quem irá votar, quem será o candidato de vencerá”.

Atrás de Russomanno aparece a candidata Marta (17,8%), seguida de João Doria (17,4%) e Fernando Haddad (6,7%). Os candidatos Luiza Erundina, Ricardo Young, João Bico, Levy Fidelix, Major Olímpio, Altino e Henrique Áreas não computaram nem 1% dos votos.

Em comparação com pesquisa realizada em agosto deste ano, Russomanno permeneceu na frente mas com queda significativa de 6,6%. Marta, Doria e Haddad seguem atrás do candidato do PRB. Confira:

Dados da pesquisa

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de São Paulo maiores de 16 anos. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.200 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 16 a 20 de setembro de 2016, sendo acompanhadas 20,0% das entrevistas.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP- 09893/2016. Tal amostra representativa do município de São Paulo atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.