Revista publica foto de Crivella preso há 26 anos; senador nega

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2016 12h11
Reprodução/Veja Imagem publicada pela revista Veja (à direita) gerou até explicação do candidato em sua página no Facebook

A revista Veja surpreendeu ao publicar uma foto do candidato do PRB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em uma foto que aparenta ter sido retirada antes de ser preso. De acordo com o inquérito, ele teria tentado desalojar um homem e a família de um terreno da Igreja Universal, fazendo ameaças junto a homens armados. A imagem foi registrada há 26 anos, ano em que ele completou 33 anos.

Segundo o candidato, as ameaças não aconteceram e nem a prisão. De acordo com ele, a ação de levá-lo à delegacia para identificação foi um abuso de poder do delegado, que o fez para constranger o político à época e acabou recebendo um processo de Crivella.

Em sua página no Facebook, o candidato do PRB publicou um vídeo em que explica o que aconteceu. Confira abaixo a íntegra da justificativa de Marcelo Crivella:

“Alô meus amigos. Vocês devem estar se perguntando sobre a capa da revista Veja. Vou esclarecer. Nunca fui preso. O que ocorreu é que há 26 anos atrás, como engenheiro, fui chamado para fazer inspeção na estrutura de um muro que tinha risco de cair e machucar as pessoas. O terreno era da Igreja Universal, mas estava invadido e os invasores não deixaram eu entrar. Deu uma confusão danada e foi todo mundo pra delegacia. Lá, o delegado resolveu identificar a todos, por isso, essa foto que você viu na capa. Mas não deu processo, nada, absolutamente nada. Pelo contrário, eu é que iniciei um processo contra ele por abuso de autoridade. Eu repito, nunca fui preso, nunca respondi nenhum processo. E posso provar com todas as certidões que apresentei no momento que me inscrevi para ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Fiquem tranquilos, eu sou Ficha Limpa. Um grande abraço.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.