Marina faz comparação insinuando que Dilma é gorda e leva resposta

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 15h57

Marina Silva compara a si mesma e Dilma Rousseff com mangangá e carapanã Montagem/Reprodução/ Facebook Marina Silva/ Facebook Dilma Marina Silva compara a si mesma e Dilma Rousseff com mangangá e carapanã

Uma piada que parecia leve ganhou peso na campanha presidencial.

No sábado, a campanha de Marina Silva (PSB) divulgou um vídeo com trecho de discurso em que ela compara a diferença de tempo de TV e de estrutura entre sua campanha e a da candidata Dilma Rousseff (PT) – que tem mais de 11 minutos de propaganda contra 2 minutos de Marina.

Para variar da tradicional analogia com os personagens bíblicos Davi e Golias, Marina Silva comparou a disputa com dois insetos brasileiros: o besouro-mangangá (abelhão) e o carapanã (pernilongo).

“Mangangá é um besouro desse tamanho (diz, mostrando com a mão), com um ferrão poderosíssimo; a pobre da carapanã incomoda, mas vamos e venhamos, é uma guerra de Davi contra Golias”, afirmou.

“E já sabe quem é o carapanã: sou eu. Quem é o mangangá? Até parece… o mangangá é fortinho”, completou a candidata do PSB, caindo no riso junto à plateia. “E eu magrinha”. O vídeo no Facebook vinha com a legenda: “Marina Silva contra os Mangangás”.

Na segunda (22), porém a campanha da adversária petista replicou com uma imagem dos dois insetos, também na rede social: “Indelicadamente jocosa, a candidata fez uma analogia infeliz quando se comparou a um carapanã e a presidenta Dilma a um mangangá”, reclama o texto do post com a foto.

“Nosso coração valente, Dilma poderia, sim, ser um mangangá, robusta abelha responsável por construir, defender e alimentar o ninho”, afirmou a campanha de Dilma. A imagem ilustrativa diz ainda que o carapanã, a que se comparou Marina, “só faz zunir e chupar sangue”. o título dado ao texto foi “a máscara que cai”.

Veja abaixo o vídeo e a imagem da discussão entre as campanhas das duas candidatas mais bem posicionadas nas pesquisas:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.