Marina Silva oficializa apoio a Aécio Neves no segundo turno

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 12/10/2014 11h49
Futura Press/Folhapress Marina Silva fala sobre seu apoio no segundo turno das eleições

A ex-candidata do PSB nas eleições 2014 à presidência da República, Marina Silva, declarou neste domingo (12) apoio no segundo turno ao candidato do PSBD Aécio Neves.

Em São Paulo, Marina oficialmente explicou que dará um voto de confiança ao tucano na esperança de que ele atenda ao que chamou de “compromisso com os brasileiros”.

“Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato”, afirmou nesta manhã.

O anúncio da ex-senadora ocorreu depois do acerto da lista de exigências, tais como reforma agrária, fim da reeleição em cargos executivos e demarcação de terras indígenas, por exemplo.

Porém, não entrou no documento a redução da maioridade penal, ponto em que Aécio é a favor e Marina é contra. Ainda no pronunciamento, ela deixou claro que é um apoio de Marina sem objetivos políticos.

Também fazem parte do compromisso assinado pelo tucano uma série de pautas sócio-ambientais, como o fim do desmatamento e a manutenção da prerrogativa do Executivo na demarcação de terras indígenas.

“Inédita determinação de preparar o país para as mudanças climáticas e fazer a transição para uma economia de baixo carbono, assumindo protagonismo global nessa área”, elogiou a ex-ministra do Meio Ambiente.

Marina ressaltou que sua decisão foi tomada após todos os partidos de sua base de apoio manifestarem as posições, em sua maioria, favoráveis a Aécio Neves. “A minha posição nesse momento tem um lastro daqueles que me empoderaram para liderar a campanha política no primeiro turno.

E respaldada por esse lastro, após conversar com muitas pessoas, refleti sobre o momento importante que o nosso país está vivendo”.

Sobre a campanha, a ex-senadora voltou a reclamar do tom das críticas recebidas no primeiro turno. “Não podemos mais continuar apostando no ódio, na calúnia, na desconstrução de pessoas e propostas apenas pela disputa de poder que divide o Brasil”, destacou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.