Voz encontrada no gravador do avião de Campos não é do dia do acidente

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2014 13h20
SANTOS, SP, 13.08.2014: QUEDA/AERONAVE - Avião cai em Santos, sete pessoas morreram na queda, entre elas Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB. O acidente aconteceu no bairro do Boqueirão. (Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress) Folhapress Avião cai em Santos e morre candidato Eduardo Campos

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta sexta-feira que as duas horas de voz encontradas no gravador do cockpit do avião que caiu com Eduardo Campos e sua equipe “não correspondem ao voo realizado no dia 13 de agosto”.

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, anuncia a FAB, que explica ainda não ser possível determinar a data do diálogo gravado. Os dados foram analisados por quatro técnicos do laboratório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

A nota oficial termina ressaltando “que os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores contribuintes”.

Na quinta-feira, o portal de vídeos da Força Aérea havia divulgado um vídeo explicando o processo de análise da caixa-preta:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.