Em nota, Dilma confirma encontro com Marcelo Odebrecht, mas nega doações

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/06/2016 13h56
Reprodução/The Intercept Dilma

A presidente afastada Dilma Rousseff divulgou nota, nesta terça-feira (21), na qual confirma que esteve com o empresário Marcelo Odebrecht, em maio de 2015, por ocasião de uma viagem oficial à Cidade do México, mas nega que tenha tratado de doações de campanha com o empresário. Segundo a nota, o encontro “foi breve” e “o diálogo não tratou de doações”, pois, “no encontro, também não se tratou de pagamentos ao jornalista João Santana, responsável pelos programas de rádio e TV na campanha eleitoral”, diz o texto, divulgado pela assessoria de imprensa da petista.

Segundo a presidente afastada, “já é público e notório”, que todos os pagamentos pelos serviços prestados para sua campanha à reeleição, em 2014, inclusive aqueles ao marqueteiro João Santana, foram feitos dentro da lei e declarados à Justiça Eleitoral, “à produtora de João Santana, os pagamentos totalizaram R$ 70 milhões”, pontua.

Em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, também desta terça, afirma que, em delação premiada, o empreiteiro admitirá elo com repasses para Dilma às campanhas presidenciais de 2010 e 2014. O ex-presidente da Odebrecht, preso há um ano no âmbito da Operação Lava Jato, também vai relatar que conversou com Dilma, em 26 de maio do ano passado, a fim de alertá-la que os investigadores estavam prestes a descobrir pagamentos feitos na Suíça para o marqueteiro do PT, o que, de fato, acabou por ocorrer.

A assessoria da política também criticou “que, novamente, um conteúdo em segredo de Justiça seja vazado de maneira seletiva”, completando, “é lamentável que, mais uma vez, um conteúdo em segredo de Justiça seja vazado, seletivamente e de maneira escandalosa, para a imprensa”, finalizando, “sobre as suposições do empresário Marcelo Odebrecht, a presidenta Dilma Rousseff não tem porque tecer quaisquer considerações ou comentários”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.