Em SP, Meirelles diz estar confiante na recuperação da economia brasileira

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/04/2017 16h05
DF - REFORMA/PREVIDÊNCIA/MEIRELLES - ECONOMIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do seminário "Os caminhos para a reforma da Previdência", promovido pelo jornal Valor Econômico, no Hotel Golden Tulip, em Brasília, nesta segunda-feira, 17. 17/04/2017 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Henrique Meirelles acredita que a economia deve crescer 3

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira, 18, estar confiante na recuperação da economia brasileira e reforçou as previsões da pasta que indicam crescimento de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre do ano, se comparado a igual período de 2016.

Em termos anualizados – ou seja, que anualizam a variação trimestral do PIB no quarto trimestre -, a economia vai crescer a um ritmo de 3,2% nos últimos três meses de 2017, disse o ministro em discurso proferido em seminário do Itaú Unibanco na capital paulista. 

A projeção do Ministério da Fazenda para o primeiro trimestre deste ano é de crescimento de 0,5% em relação ao quarto trimestre de 2016.

Segundo o ministro, o processo de desalavancagem (redução da dívida) já está bem avançado nas empresas e nas famílias, o que dá condição ao País de retomar o crescimento a partir de agora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.