Engenheiro afirma que obra em triplex foi feita segundo preferências de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2016 09h54
Reprodução Condomínio Solaris

O engenheiro e funcionário da empreiteira OAS, Igor Pontes, disse que é possível concluir que as reformas no triplex do Guarujá, litoral de São Paulo, tenham sido feitas segundo o gosto do ex-presidente Lula. Pontes acompanhou a obra no apartamento cuja opção de compra pertencia à família de Lula.

Igor Pontes foi ouvido na última semana por procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O imóvel no Condomínio Solaris, no Guarujá, é alvo de nova fase da operação deflagrada na última quarta (27), e era originalmente da cooperativa Bancoop, que foi depois repassado à OAS.

O engenheiro é apontado por testemunhas ouvidas pelo MP-SP como o principal elo entre a família do ex-presidente e a OAS. Por isso, ele é tido como testemunha central no curso da investigação.

Sócio da Talento Construtora, contratada pela OAS para as reformas no triplex, o engenheiro Armando Magre, afirmou no final do ano passado que Pontes o chamou para fazer obras que consistiam em “mudança de layout, troca de acabamento, execução de impermeabilização, refazimento da piscina, troca de escadas e colocação de elevador privativo”.

A afirmação foi feita a promotores, aos quais Magre também revelou que teve contato com a ex-primeira-dama Marisa, quando estava em reunião com Pontes.

*Informações do jornal Folha de S. Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.