Fachin: Estou trabalhando nos pedidos de abertura de inquérito enviados pela PGR

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/03/2017 12h13
Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para substituir o ministro Joaquim Barbosa no STF, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Luiz Edson Fachin

No Rio nesta sexta-feira (24), para participar de uma banca de concurso para professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, não quis adiantar a data em que serão definidas as aberturas de inquérito pedidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Estou trabalhando”, desconversou Fachin ao ser abordado pela reportagem na chegada para compor a banca. A agenda é na Procuradoria Geral do Município do Rio.

A expectativa é de que o relator, que recebeu o material há três dias, tome suas decisões na semana que vem. São 83 pedidos de investigação de parlamentares e ministros, baseados na delação premiada de 78 executivos da Odebrecht. Ele também irá deliberar sobre 211 casos de pessoas sem foro privilegiado, que serão enviados a tribunais inferiores, e pedidos de arquivamentos, entre outras providências.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.