“Golpe do Cunha”, diz Ivan Valente sobre maioridade penal

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2015 13h51

A ação é um protesto contra a aprovação da emenda da PEC 171 Reprodução/Facebook Ivan Valente protesto

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) postou uma foto em seu perfil no Facebook na qual aparece segurando um cartaz onde se lê “#GolpedoCunha”. A ação é um protesto contra a aprovação da emenda da PEC 171, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos.

O projeto havia sido rejeitado na noite de terça-feira (30), mas, em 24 horas, o quadro foi revertido. Valente chamou de “manobra regimental” ao afirmar que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria liderado as negociações. “Essa ‘votação-golpe’ é uma vergonha, representa a decadência do parlamento”, escreveu.

No último dia 30, a Câmara registrou 303 votos favoráveis, 184 contra e 3 abstenções. Já na madrugada desta quinta, foram 323 a favor, 155 contra e 2 abstenções.

Veja a leganda da foto do deputado:

 

DURO GOLPE À DEMOCRACIA BRASILEIRA

Após manobra regimental liderada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), junto com a bancada da bala, o plenário da Câmara acaba de aprovar, de forma ilegal, uma emenda à PEC 171, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Foram 323 a favor, 155 contra e 2 abstenções. 

O PSOL entrou em obstrução. Não legitimamos esse golpe à democracia brasileira. Essa “votação-golpe” é uma vergonha, representa a decadência do parlamento.

A luta não acabou. Pelos direitos da juventude e em nome da democracia brasileira, seguimos no enfrentamento contra a redução, nas ruas, nas redes e no parlamento.

#CunhaGolpista
#AJuventudeQuerViver

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.