Haddad será investigado pelo MP após “trote” em Marco Antonio Villa

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2016 17h46
Reprodução Inquérito aberto contra Haddad vai investigar "prática de ato de improbidade administrativa"

O Ministério Público do Estado abriu um inquérito para apurar a alteração de dados de agenda pública feita pelo prefeito Fernando Haddad, com o objetivo de aplicar um “trote” no historiador e comentarista da Jovem Pan, Marco Antonio Villa. De acordo com o documento, “além de incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, afronta diretamente os princípios da publicidade, da transparência, da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”, configura também “a prática de ato de improbidade administrativa”.

Após ser comunicado da abertura do inquérito, o prefeito Fernando Haddad terá o prazo máximo de dez dias para apresentar esclarecimentos sobre o caso.

No último dia 16 de maio, Fernando Haddad publicou em sua conta no Facebook que havia trocado, por algumas horas, a sua agenda de prefeito pela de outro político o qual, segundo a postagem, o comentarista da Jovem Pan “lambe as botas”. No post, Haddad anexou o áudio de Villa falando sobre a agenda que seria do prefeito, mas na verdade não era.

Villa respondeu, em sua página do Facebook, afirmando que o petista “desonra o cargo de Prefeito de São Paulo”, além de chamar a atitude de ridícula e “irresponsável”. Veja abaixo o vídeo em que o historiador comenta sobre o caso:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.