Lado a lado, Doria e Alckmin ignoram suposta rixa e falam em união pelo Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2017 14h39
Jovem Pan Geraldo Alckmin e João Doria se reuniram para coletiva à imprensa após aliados trocarem farpas sobre corrida presidencial em 2018

Em Nova Iorque, os tucanos presidenciáveis Geraldo Alckmin e João Doria Jr., governador de São Paulo e prefeito da capital paulista, respectivamente, trocaram elogios e reafirmaram sua união na tarde desta quarta-feira (17).

Após Doria assumir a possibilidade de se lançar na corrida ao Planalto em 2018, desde que tenha o apoio de Alckmin, e aliados trocarem farpas, os dois se reuniram frente à imprensa para trocar gentilezas. O destaque da fala desta tarde foi a garantia dada por ambos de que a união Alckmin-Doria se estenderá para o “futuro”.

“Nós estamos juntos. Estivemos no passado, estamos no presente e estaremos no futuro”, disse Doria. “No futuro nós estaremos juntos para ajudar o País. Hoje a nossa tarefa é trabalharmos unidos pela população paulistana e pela população do Estado”, afirmou Alckmin pouco depois.

“Duas noivas”

Eles destacaram o trabalho em conjunto e desconversaram sobre possíveis candidaturas. Questionado sobre uma “troca de buquês” e papeis no evento em Nova Iorque, e “quem vai ser a noiva em 2018”, Doria respondeu:

“Nós temos trocado o buquê de noivas, nós dois aqui, em Nova Iorque esses dias. Então são duas noivas que vêm buscar investimentos, vêm atrair os candidatos a fazer o casamento. O casamento para investir, gerar empregos, gerar oportunidades, em São Paulo e no Brasil”, afirmou o prefeito.

Afagos

Além de destacar a “relação pessoal, familiar, político e institucional” com o governador, Doria destacou a “brasilidade” de Alckmin. “Que fique bastante claro que nossa posição é indivisível”, garantiu. Doria disse que o governador é seu “modelo”. “Ele é meu exemplo de homem público, de probidade, de decência, honestidade, construiu uma biografia e uma história limpa e bem-sucedida. Então nós dois trabalhamos pelo Brasil”, ressaltou o prefeito de São Paulo, sempre enfatizando o “Brasil” como alvo de seu “trabalho”.

Já Alckmin chamou Doria de “paradigma para o Brasil inteiro” e destacou a “sinergia”. “Eu e o João Doria estamos unidos numa grande sinergia trabalhando pela nossa capital. João é um grande prefeito, um exemplo, um paradigma para o Brasil inteiro. E estamos unidos nessa sinergia também para o Estado de São Paulo. Isso ajuda o Brasil”, disse o governador. “No futuro nós estaremos juntos para ajudar o País. Hoje a nossa tarefa é trabalharmos unidos pela população paulistana e pela população do Estado”, completou.

Santos ou Brasil?

Os dois políticos do PSDB foram perguntados sobre quem seria o melhor adversário de esquerda em 2018, Ciro Gomes ou Lula. Doria passou a resposta a Alckmin, que desconversou, brincando: “Nós teremos uma grande disputa pela Presidência do Santos Futebol Clube, esse grande time do Peixe”.

Doria, também torcedor alvinegro, completou lembrando outras figuras públicas: “E lá nós vamos disputar, viu. Já disse para o governador. E ainda tem o Bruno Covas, o Márcio França e até o cardeal. Vai ser uma disputa grande”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.