Lula critica Delcídio Amaral, preso na Lava Jato: “coisa de imbecil”

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2015 18h12
SÃO PAULO, SP, 13.10.2015: LULA-SP - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o 12º Concut (Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores), nesta terça-feira (13), no Centro de Convenções do Anhembi na zona norte de São Paulo. (Foto: Alice Vergueiro/Folhapress) Alice Vergueiro/Folhapress Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Durante almoço na sede da CUT, nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Lula manifestou sua irritação contra o comportamento de Delcídio Amaral, que foi preso nesta quarta (25) no âmbito da Lava Jato, acusado de tentar atrapalhar o andamento das investigações.

“Coisa de imbecil”, chamou Lula. Nas conversas, o ex-presidente demonstrou ainda certa perplexidade com o ocorrido: “que loucura! Que idiota”.

Presente no mesmo evento, o presidente do PT, Rui Falcão, disse existirem diferenças entre Delcídio e o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, ambos presos nô ambito da operação que investiga irregularidades na Petrobras.

Nesta quarta-feira (25), o PT divulgou nota dizendo que não era obrigado a “qualquer gesto de solidariedade” ao senador petista. Ao que Rui Falcão afirmou, ao diferenciar da solidariedade dedicada a Vaccari, que “existe uma diferença clara entre atividade partidária e não partidária”.

O ex-presidente Lula deixou a sede da CUT sem conceder entrevista e disse: “o Rui já falou”. No entanto, o presidente do PT de São Paulo, Emidio de Souza, defendeu a prisão do senador.

“O que houve em São Paulo com o envolvimento de um deputado com o crime organizado” exigiu reação imediata, segundo Emidio de Souza. Com a fala, ele fez referência a Luiz Moura, suspeito de envolvimento com o PCC.

O presidente do partido em SP afirmou ainda que a sigla “deve se explicar” sobre as críticas em nota que há negação de solidariedade ao senador petista preso.

*Informações do jornal Folha de S. Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.