Luta por moradia “não é caso de polícia”, diz Lula sobre prisão de Boulos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/01/2017 11h34
28/03/2016- São Paulo- SP, Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de coletiva à imprensa internacional. Foto: RIcardo Stuckert/ Insituto Lula Ricardo Stuckert/Instituto Lula Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu perfil oficial no Facebook para se manifestar contra a prisão do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos. “Não é caso de polícia. Toda a solidariedade ao companheiro Guilherme Boulos”, escreveu Lula.

“A luta para que todos tenham direito a uma moradia digna é parte da construção de um Brasil melhor e mais justo. É preciso muito diálogo, investimento em moradia e políticas públicas”, declarou o ex-presidente na rede social. Na postagem, Lula usou a hashtag #LibertemOBoulos, adotada por internautas que não concordam com a detenção do líder do MTST.

Boulos foi detido na manhã desta terça-feira (17), por desobediência civil e incitação à violência após a reintegração de posse em um terreno particular em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Ele foi levado ao 49º Distrito Policial (São Mateus), onde prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado. De acordo com o MTST, ao menos 700 famílias moravam no local, conhecido como Ocupação Colonial em São Mateus.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.