Maia informará na próxima semana data de votação da Previdência no plenário

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/05/2017 15h20
Brasília- DF- Brasil- 18/08/2015- Ordem do dia para análise e discussão da proposta que reajusta o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo índice da poupança (PL 1358/15). Dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados Gustavo Lima/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) - AGCMR

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (11), que informará na próxima semana a data de votação no plenário da Casa da reforma da Previdência. “Vamos construir (a data de votação). Na próxima semana, passo para vocês”, afirmou Maia, após reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

Nesta quarta-feira (10), o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse ao Broadcast Político que a votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara começará no final de maio. Ele evitou cravar uma data, mas disse que o objetivo do governo é concluir os dois turnos da votação antes do feriado de Corpus Christi, em 15 de junho. 

A votação da reforma na comissão especial da reforma foi concluída na terça-feira (9). Pelo regimento interno da Câmara, a proposta só pode ser votada no plenário após um prazo de duas sessões. O governo, porém, só pretende colocar a matéria em votação no plenário quando tiver certeza de que tem pelo menos 330 votos favoráveis, mais do que os 308 mínimos necessários.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.