Marcelo Odebrecht confirma pagamento de R$ 10 mi ao PMDB solicitado por Temer

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2016 11h24
RIO DE JANEIRO/BRAZIL, 14APR09 - Participants captured during the World Economic Forum on Latin America in Rio de Janeiro, Brazil, April 14, 2009. Copyright World Economic Forum (www.weforum.org)/Photo by Cicero Rodrigues Cicero Rodrigues/ World Economic Forum marcelo odebrecht (Cicero Rodrigues/ World Economic Forum )

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou à força-tarefa da Lava Jato o pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB feito a pedido do presidente da República Michel Temer.

A informação foi prestada pelo ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho, em acordo de delação premiada.

Marcelo Odebrecht também confirmou o jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, com  a presença de Temer e o agora ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Segundo delatores, foi nesta ocasião que ficou acertado o pagamento do montante para a campanha do então vice de Dilma Rousseff.

O executivo não deu detalhes de como foi operacionalizado o dinheiro, que segundo o delator Melo Filho, foi feito por Padilha.

Melo Filho alegou, em delação, que Padilha pediu que parte dos recursos fosse entregue no escritório do assessor e amigo de Temer em São Paulo.

O assessor José Yunes, Temer e Padilha negam qualquer irregularidade.

Preso

O ex-presidente da empreiteira está preso desde 19 de junho do ano passado em Curitiba.

Ele deve cumprir pena de dez anos, sendo mais um ano em regime fechado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.