Não tenho pensado em renúncia, afirma Temer

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/12/2016 12h14
EFE Michel Temer EFE

O presidente Michel Temer disse na manhã desta quinta-feira (22) que não cogita renunciar ao cargo e que vai recorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a cassação da chapa Dilma-Temer. No próximo ano, o tribunal vai julgar a ação que analisa se houve abuso de poder econômico na eleição de 2014.

“Não tenho pensando em renúncia”, afirmou o presidente em café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada. Ele não descartou recorrer caso a decisão seja pela cassação da chapa. E em seguida completou: “Serei obediente à decisão definitiva do Judiciário”.

Sobre a Lava Jato, ele voltou a criticar vazamentos de delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Temer foi citado pelo ex-executivo Cláudio Melo Filho acusado de ter pedido dinheiro para a campanha do PMDB.

“Vazamento de delações cria clima de instabilidade”, afirmou Temer. “Não pode soltar uma delação por semana. Não dá para esperar 77 semanas para que todas as delações sejam trazidas à luz”, disse. Na semana passada, Temer mandou carta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo “celeridade” no caso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.