“Ninguém neste País está acima das leis como se pensava”, diz Sheherazade

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 14h08
EFE Lula - efe

“Um dia histórico”, afirmou a jornalista Rachel Sheherazade sobre a 24ª fase da Operação Lava Jato, nomeada Operação Aletheia, deflagrada nesta sexta-feira (04) com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS.

Em entrevista à Jovem Pan, a jornalista, que foi âncora do Jornal da Manhã, afirmou que as investigações mostram que não se detém por nenhuma intimidação, “seja por pessoas, partidos ou poder econômico”.

“Independentemente de culpa do Lula, que venha a ser comprovada ou rechaçada, o testemunho coercitivo prova que ninguém neste país está acima das leis como se pensava. A gente vê se cumprindo o Artigo 5º da Constituição, que todos são iguais perante a lei. É uma notícia que mostra que o país está em mudança”, declarou.

A investigação atinge em cheio o principal nome do PT e ocorreu um dia após vir à tona a delação do ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS). O senador afirma que a presidente Dilma Rousseff teria atuado para interferir nas investigações no Judiciário e que Lula teria pedido para ele procurar o filho de Nestor Cerveró para evitar que o ex-diretor da estatal não implicasse José Carlos Bumlai.

Rachel Sheherazade parabenizou ainda a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro. “Esses cidadãos e instituições vêm renovando as esperanças de nós brasileiros de que o país tem cura. Esse momento exige muita racionalidade. Tenho receio de enfrentamento nas ruas, essa militância xiita munida de paus e pedras, essas pessoas não querem o

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.