“Nunca se roubou tanto neste país”, ironiza Fernando Henrique

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2015 19h43

Fernando Henrique Cardoso participa de convenção do PSDB

Folhapress Fernando Henrique Cardoso participa de convenção do PSDB

Na convenção nacional do PSDB realizada neste domingo (5), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que “nunca se roubou tanto neste país”. A afirmação foi uma ironia feita enquanto o tucano criticava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que costuma usar a frase “nunca antes na história deste país”. No evento, Aécio Neves (MG) foi reconduzido para mais dois anos de comando do PSDB.

“Eu ouvi durante 13 anos alguém que dizia ‘nunca como antes’. É verdade, nunca como antes se roubou tanto neste país”, declarou o ex-presidente. FHC também criticou o período político em que se encontra o governo de Dilma Rousseff.

“Cada momento tem suas peculiaridades, mas eu raramente vi momento como este, em que se acumulam crises de vários tipos. Crise econômica, desemprego, ao mesmo tempo, Congresso fragmentado. Um governo que, para se manter, cria ministérios, num sistema que se chama de presidencialismo de coalisão e hoje é de cooptação, compra. Estamos vendo a desmoralização do atual sistema político”, complementou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.