Para líder do PMDB, ato de Calheiros foi de “afirmação do Congresso Nacional”

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2015 15h04
Antonio Cruz/ABr Eunício Oliveira (PMDB-CE) é eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Em entrevista exclusiva na tarde desta quarta (04) durante o Jornal Jovem Pan, o líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira disse que a atitude do presidente da casa, Renan Calheiros, de barrar medida provisória de Dilma, foi um ato de “afirmação do Congresso Nacional”.

A MP tinha como objetivo diminuir a desoneração na folha de pagamento de vários setores da economia. Assim, este imposto subiria 150% para as empresas.

O senador lembrou de propaganda recente do PMDB , que dizia: “não são as estrelas que guiam o PMDB. Quem guia o PMDB são as nossas escolhas”.

Mesmo assim, Oliveira garantiu que o partido que lidera no Senado não está migrando para a oposição, mas fazendo o que o povo quer.

Para Oliveira, a MP que Dilma queria aprovar “tira os poderes do Congresso Nacional de legislar sobre essas questões tributárias”.

Oliveira elogiou bastante a força e pediu mais espaço de atuação para o próprio partido, que abriga os líderes do Senado e da Câmara e é o segundo maior partido do legislativo.

“O PMDB quer participar desse processo efetivamente, não apenas como coadjuvante”, afirmou. “O PMDB não pode ficar aqui apenas batendo carimbos, a população nos colocou aqui.”

Ouça a entrevista completa no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.