PP diz que desconhece denúncias da Operação Carne Fraca e apoia investigações

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/03/2017 20h28
DF - OPERAÇÃO CARNE FRACA/AGROPECUÁRIA/FRAUDES - POLÍTICA - Viaturas da Polícia Federal estacionadas no Ministério da Justiça, em Brasília, para cumprir mandado de busca e apreensão. A PF cumpre, na manhã desta sexta-feira (17), 309 mandados judiciais em seis estados e no Distrito Federal. A operação batizada de "Carne Fraca" foi deflagrada para desarticular organização criminosa no âmbito do Ministério da Agricultura a partir da Superintendência Federal da Agricultura no Paraná. O esquema envolveria fiscais do Ministério na liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Grandes empresas do setor como BRF e JBS são alvo da ação. Executivos das duas empresas foram presos na operação. 17/03/2017 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Polícia Federal

Citado pelo delegado da Polícia Federal Maurício Moscardi Grillo como um dos partidos que teria sido beneficiado por parte da propina arrecadada no esquema de corrupção envolvendo fiscais, políticos, lobistas, funcionários públicos e os maiores frigoríficos do País, o PP informou que desconhece o teor das denúncias e apoia a investigação.

Operação deflagrada nesta sexta-feira, 17, pela PF, batizada de Carne Fraca, mostrou que as superintendências regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais, recebendo propina para facilitar a produção de alimentos adulterados e emitindo certificados sanitários sem fiscalização efetiva.

“Em relação à operação deflagrada hoje pela Polícia Federal, o PP informa que desconhece o teor das denúncias. O partido apoia minuciosa investigação e o rápido esclarecimento dos fatos”, diz o partido em nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.