Presidente Dilma se encontra com os 39 ministros por ajuste de discurso

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2015 10h06
Brasília - DF, 01/01/2015. Cerimônia de posse do segundo mandato da Presidenta da República Dilma Rousseff e do Vice-Presidente da República Michel Temer. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. Roberto Stuckert Filho / PR Presidente Dilma Rousseff posa ao lado do vice Michel Temer com seus 39 ministros em 1º de janeiro de 2015

A presidente Dilma Rousseff se reúne na tarde desta terça-feira (27) com seus 39 ministros para ajustar discursos e programas do governo. A reunião começa às 16h na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.

Um dos principais objetivos do encontro é ajustar o discurso dos ministros a respeito do ajuste fiscal implementado pela área econômica no início do ano.

No final de semana, o secretário-geral da Presidência Miguel Rosseto teve de divulgar nota garantindo que o seguro-desemprego está garantido, assim como os demais direitos dos trabalhadores do País. Isso em resposta a uma afirmação do ministro Joaquim Levy, que disse que era preciso rever o modelo que estaria ultrapassado e facilitaria fraudes.

Também deseja-se estancar qualquer briga entre os principais representantes do Planalto.

Outro pedido da presidente será um balanço sobre os programas sociais do governo. Dilma garantirá que não haverá mudanças nem cortes drásticos de gastos na área.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.