Presos na Lava Jato, petistas querem que sigla assuma culpa por desvios

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2016 08h55
Brasília- DF- Brasil- 09/04/2015- O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, presta depoimento na CPI da Petrobrás, na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/ Agência Brasil João Vaccari

Presos pela Operação Lava Jato, os petistas João Vaccari Neto, José Dirceu e André Vargas querem que a sigla assuma de forma institucional a responsabilidade pelos desvios cometidos na Petrobras.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo“, a ideia veio mais forte após a sede do PT em SP ser alvo da ação de busca e apreensão da Polícia Federal na última quinta-feira (23).

Ainda segundo o jornal, em conversas com parlamentares petistas, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, encaminhou a questão à sigla. Ele argumentou que o alvo final da operação e suas derivadas nãoé sua pessoa física, mas o Partido dos Trabalhadores como instituição. Já Dirceu e Vargas também têm seguido neste sentido.

Vaccari está preso há um ano e dois meses e foi condenado a 24 anos de prisão. O ex-tesoureiro do partido queixa-se do “abandono” do partido em relação a sua situação.

Operação Custo Brasil

A cobrança, segundo o jornal, é para que o PT afirme de modo formal que os desvios investigados no âmbito da Operação Lava Jato foram realizados em nome da sigla e não como iniciativa pessoal.

O ex-tesoureiro do PT defendeu que a “admissão de culpa” venha junto a defesa de uma reforma no sistema eleitoral.

*Informações do jornal O Estado de S. Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.