Programa Os Dois Lados da Moeda discute a devolução de MP que reduziria desoneração da folha

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2015 14h51
BRASÍLIA, DF - 01.02.2015: POSSE-SENADO - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante cerimônia de posse dos novos senadores, plenário do Senado Federal, neste domingo. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Renan Calheiros reeleito presidente do Senado

Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn debateram a devolução da Medida Provisória apresentada pela presidente Dilma que diminuiria a desoneração da folha de pagamento de setores da economia. Assim, este imposto subiria 150% para as empresas.

O ato de Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, “não é um caso comum”, mas foi algo “muito raro”, reconhece Villa. Para o historiador, o gesto apenas agrava a crise política. “A situação do governo vai se agravando”, disse.

Já para Motoryn, a decisão de Renan foi uma “retaliação”. “Ele já tinha aprovado uma medida provisória similar em 2008”, disse. “O gesto foi político, mas o efeito é econômico”, afirmou ainda, lembrando que a medida fiscal, para valer agora, tem que esperar 90 dias depois de aprovada pelo Congresso. “O reflexo é terrível para nós, brasileiros.”

Ouça os dois lados da moeda no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.