Programa “Os Dois Lados da Moeda” discute a importância da CPI da Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2015 12h46
Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados Hugo Motta (PMDB)

Em Os Dois Lados Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn discorrem sobre a CPI da Petrobras, a Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados que investiga os desvios na estatal.

“Essa CPI, ao contrário das anteriores, não vai ser sepultada no seu nascimento”, comemora Villa. O historiador avalia ainda que a comissão “tem um presidente firme (Hugo Motta – PMDB), um cabra-macho, que não se assustou com a gritaria imposta pelo grupo que destruiu a Petrobras, e tinha seus representantes”

Villa elogiou também a “criação das quatro sub-relatorias, que é essencial”. Considera: “Os primeiros passos da CPI foram absolutamente corretos” e lhes dá os parabéns.

Já Motoryn pensa ser “errado não abordar o período anterior, até porque Pedro Barusco fala de corrupção desde 1997”, mas se diz favorável à CPI da Petrobras. Ele questiona também o fato de deputados estarem investigando empreiteiras que os financiaram. “Onde estão a isenção e o equilíbrio necessários?”, questionou.

“Seu ídolo, Eduardo Cunha, foi lá prestigiar, sendo que ele também é alvo de inquérito”, falou ainda Motoryn, lembrando que, além do presidente da Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros também está sendo investigado.

Para Villa, o PT tem um “projeto criminoso de poder”. Para Motoryn, o projeto criminoso de poder é querer o impeachment da presidente Dilma sem provas e privatizar a Petrobras.

Ouça detalhes no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.